área reservada  
Araújo & Mesquita, Lda 
 
O seu parceiro em  injecção e revestimento de superfícies.
Asseguramos os serviços de injecção de plásticos, pintura, metalização por vácuo, cromagem, assemblagem de peças, etc.
Start Stop Zoom In Zoom Out
 Notícias

Conheça o historial da empresa

09-04-2007

20 anos de sucesso

A empresa tem um carácter claramente familiar, em sentido restrito, pois desenvolveu-se em paralelo com o matrimónio dos dois sócios-gerentes.

O Sr. José Araújo (um dos fundadores) iniciou-se como responsável por uma secção de niquelagem numa conceituada empresa de botões. Posteriormente fixou-se como técnico numa empresa de Assistência e Serviços Técnicos, na área da cromagem, em S. João da Madeira. Durante anos deu assistência aos banhos das diversas cromagens existentes no país, bem como ao seu equipamento.

Paralelamente a sua esposa, Angelina Mesquita, também sócia fundadora, era responsável pela secção de pintura da mesma fábrica de botões.

Estes anos da sua juventude deram-lhes o saber necessário para que se tornassem numa referência do acabamento de peças em plástico.

Decidiram então iniciar-se no mundo empresarial precisamente pelo sector da galvanoplastia, onde são detentores de um forte conhecimento prático e teórico.

Com a aquisição da primeira máquina de injecção de plástico (ainda manual), rapidamente aprenderam a dominar o processo de injecção.

Em 1985 adquiriram a primeira máquina automática, juntamente com outros periféricos (compressor, moinho, garibaldi, etc...).

Com mais e melhor equipamento iniciou-se uma política de produção com moldes próprios oferecendo ao mercado os seus próprios artigos. Paralelamente continuavam a produzir também para terceiros.

Sempre atento aos novos métodos produtivos, o Sr. José Araújo frequentou um curso na Universidade do Minho onde aprendeu a dominar a tecnologia de acabamento por alto-vácuo.

A empresa adquiriu a primeira máquina de metalização (semi-automática) e diversificou a sua oferta de serviços.

Sempre com a mais valia e o valor acrescentado que advinha do acabamento das peças que produziam, aliado ao cumprimento rigoroso dos prazos de entrega, a empresa foi crescendo de uma forma saudável, sólida e contínua até aos nossos dias.

Hoje, dotada de instalações renovadas e equipamentos actuais, conta com dois pavilhões adaptados às necessidades de uma empresa moderna e próspera.

A Araújo & Mesquita orgulha-se da sua história e motiva-se todos os dias para mais 20 anos de crescimento sustentado.

Inovar? - Sempre!

09-04-2007



Adquirimos recentemente mais um robot para uma máquina de 150 ton. Este equipamento possui 5 eixos programáveis (movimentos diagonais e parábolas), e permite separar peças esquerdas e direitas ou machos e fêmeas, e ainda o gito. Dotado de servo-motores para uma maior velocidade e precisão este equipamento permite ao operador controlar melhor a qualidade das peças.

< 1 2 3 4

Copyright © Araújo & Mesquita 2008
Politica de Privacidade | Termos de Utilização