área reservada  
Araújo & Mesquita, Lda 
 
O seu parceiro em  injecção e revestimento de superfícies.
Asseguramos os serviços de injecção de plásticos, pintura, metalização por vácuo, cromagem, assemblagem de peças, etc.
Start Stop Zoom In Zoom Out
 Notícias

Casa de Campo "O Ninho da Cegonha"

15-02-2009



Troque o stress do dia a dia pelo sossego da Casa de Campo "O Ninho da Cegonha", situada na aldeia de Gondesende, no Parque Natural de Montesinho, em Bragança.

Para mais informações clique aqui.

Conheça o historial da empresa

09-04-2007

20 anos de sucesso

A empresa tem um carácter claramente familiar, em sentido restrito, pois desenvolveu-se em paralelo com o matrimónio dos dois sócios-gerentes.

O Sr. José Araújo (um dos fundadores) iniciou-se como responsável por uma secção de niquelagem numa conceituada empresa de botões. Posteriormente fixou-se como técnico numa empresa de Assistência e Serviços Técnicos, na área da cromagem, em S. João da Madeira. Durante anos deu assistência aos banhos das diversas cromagens existentes no país, bem como ao seu equipamento.

Paralelamente a sua esposa, Angelina Mesquita, também sócia fundadora, era responsável pela secção de pintura da mesma fábrica de botões.

Estes anos da sua juventude deram-lhes o saber necessário para que se tornassem numa referência do acabamento de peças em plástico.

Decidiram então iniciar-se no mundo empresarial precisamente pelo sector da galvanoplastia, onde são detentores de um forte conhecimento prático e teórico.

Com a aquisição da primeira máquina de injecção de plástico (ainda manual), rapidamente aprenderam a dominar o processo de injecção.

Em 1985 adquiriram a primeira máquina automática, juntamente com outros periféricos (compressor, moinho, garibaldi, etc...).

Com mais e melhor equipamento iniciou-se uma política de produção com moldes próprios oferecendo ao mercado os seus próprios artigos. Paralelamente continuavam a produzir também para terceiros.

Sempre atento aos novos métodos produtivos, o Sr. José Araújo frequentou um curso na Universidade do Minho onde aprendeu a dominar a tecnologia de acabamento por alto-vácuo.

A empresa adquiriu a primeira máquina de metalização (semi-automática) e diversificou a sua oferta de serviços.

Sempre com a mais valia e o valor acrescentado que advinha do acabamento das peças que produziam, aliado ao cumprimento rigoroso dos prazos de entrega, a empresa foi crescendo de uma forma saudável, sólida e contínua até aos nossos dias.

Hoje, dotada de instalações renovadas e equipamentos actuais, conta com dois pavilhões adaptados às necessidades de uma empresa moderna e próspera.

A Araújo & Mesquita orgulha-se da sua história e motiva-se todos os dias para mais 20 anos de crescimento sustentado.

< 1 2 3 4 5 >

Copyright © Araújo & Mesquita 2008
Politica de Privacidade | Termos de Utilização